CI

Pomares de caqui enfrentam desafios fitossanitários

Chuvas dificultam manejo do caqui em Caxias do Sul


Foto: Pixabay

O Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (8) aponta que a cultura do caqui atravessa período de entressafra na região administrativa de Caxias do Sul. Segundo o levantamento, os dias chuvosos registrados recentemente dificultaram, em parte, a realização dos tratamentos fitossanitários nos pomares.

De acordo com a Emater/RS-Ascar, mesmo com as limitações impostas pelas condições climáticas, os produtores seguem realizando aplicações preventivas de fungicidas, especialmente para o controle da antracnose. A entidade informa que a doença foi favorecida no final do ano passado em função da combinação de alta umidade e temperaturas elevadas.

Ainda conforme o Informativo Conjuntural, os frutos apresentam desenvolvimento satisfatório, embora, em alguns pomares, a produção esteja abaixo da média. A Emater/RS-Ascar atribui esse comportamento, possivelmente, ao elevado volume colhido na safra anterior. No momento, por se tratar de período de entressafra, não há comercialização da fruta na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7